Eshmir — Fórum RPG
Chatbox

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Condições do RPG

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Condições do RPG em Dom Nov 02, 2014 8:10 pm

Alterax

avatar
Admin
As Condições funcionam como um acréscimo às características naturais e raciais de seu personagem. Funcionam de maneira simples e servem unicamente para indicar a condição sobrenatural de seu personagem, dando a ele benefícios e desvantagens definidas.

Um exemplo de personagem com condição seria um Elfo o qual vendeu sua alma e, devido a isto, não possui Vontade, raiva, tristeza, tem piedade e muito menos amará alguém.

Vendo a condição negativamente, verá que a pessoa será fria, imparcial e totalmente sem sentimentos, sendo incapaz de criar laços e até mesmo de trabalhar em equipe ou se socializar, devido ao seu aspecto frio e soturno.

No entanto, caso analise bem, notará que o mesmo não seria facilmente manipulado, enganado, persuadido e não trataria de nada além de seus interesses. Nem mesmo o Charme de uma súcubo funcionaria nele, afinal de contas, o mesmo não possui sentimentos e não sente atração.

Desta maneira, as condições servirão para tornar o jogo mais mecânico e, ao mesmo tempo, vasto. Você pode criar sua ficha de personagem incluindo o campo "Condição" na mesma, caso assim queira.

O jogador pode ganhar condições no decorrer da história de acordo com seus atos, escolhas e caminhos os quais seguiu.




- Profano
Um ser profano é um ser amaldiçoado e violador das regras sagradas; Fazer uso abusivo de práticas impuras, indignas,também é uma definição profana.
Pode ser por meio de profecias, por pragas rogadas em seu nascimento ou mesmo pela prática de magia negra.

Profanos tornam-se imunes a habilidades provenientes das trevas ou até mesmo parte de recursos arcanos demoníacos, apesar de que isto é uma questão do quão "corrompido" o jogador está.

Não podem ser amaldiçoados em hipótese alguma. Sua alma é podre e maligna, não servindo de alimento para necromantes e muitas outras criaturas as quais se alimentam de almas, podendo ser até mesmo fatal para as mesmas durante muitas vezes caso sejam ingeridas.

Profanos podem, com mais facilidade, ignorar a dor ou a fadiga por algum tempo a mais do que seres comuns podem; eles podem, até mesmo, sentir prazer com tais sensações, sendo isto uma espécie de masoquismo.




- Simbiótico
Simbiose é uma relação mutualmente vantajosa, na qual o simbiótico alimenta-se de algo de seu pareceiro, enquanto o outro lhe toma algo emprestado.
Há algumas indefinições nos conceitos associados a este termo; Assim, deve-se ter na consciência que a simbiose implica em uma inter-relação íntima entre os organismos envolvidos que se torna obrigatória até o fim da vida de um deles ou até mesmo de ambos.




- Morto-vivo
Os Mortos-Vivos são exatamente isso; pessoas que já morreram, mas por algum motivo, natural ou arcano, se levantaram de seus túmulos e agora vagam pela terra como qualquer oturo ser. Eles geralmente possuem uma aparência decaida, mas alguns podem manter a aparência humana, porem com uma pele esverdeada/cinzenta.

São extremamente resistentes a magia Elemental, com excessão à de fogo. Afinal de contas, o crematório é o descanso final de um morto. Eles não sentem calor ou frio, não se cansam e muito menos precisam cumprir necessidades fisiológicas básicas de um ser comum e até mesmo precisam respirar.

Apesar de que são canibais e alimentam-se da carne fresca de espécies humanóides, não precisam alimentar-se tão frequentemente. Esta alimentação é oriunda de uma fome peculiar gerada pela mesma magia a qual permitiu que o mesmo levantasse-se de seu túmulo e voltasse a vida.

Sua fraqueza, além do fogo, é a de magia divina/luminosa em abundância, além de objetos sagrados ou rituais semelhantes.






- Abençoado
Seres abençoados tem a graça divina, privilégios clérigos e aversão à qualquer tipo de profanismo, e passaram por algum processo para consegui-la. Obviamente, a benção sagrada só poderá ser adquirida por rituais sagrados, magia ou mesmo por intervenção de outros.

Abençoados simpatizam-se muito facilmente com criatruas provenientes da luz, uma vez que as tais são bastante amigáveis com o usuário devido a sua condição. Através disso, o jogador terá certas vantagens as quais se desenrolarão no decorrer do RPG.

Eles também podem, por muitas vezes, ganhar incríveis vantagens vindas do lado da "Luz". Tais como: Abençoados podem, por muitas vezes, desenvolver o dom da clarividência. A visão que o mesmo terá será aprimorada conforme o nível do jogador.







- Desalmado
Desalmado é um ser desprovido de alma, frio e sem sentimentos, coisa que até monstros têm. A criatura da qual possuir essa condição não reagirá com
nenhum sentimento, sejá esse raiva, amor, compaixão ou mesmo medo. Um ser pode tornar-se desalmado vendendo sua alma, arrancando-a, sacrificando-a
e etc.




-[Não se pode começar como um Etéreo] Etéreo: Um Etéreo é aquele que faz uso dos selos de poder absoluto. A presença dos selos e sua energia no corpo de algum ser, fará com que uma aura absurdamente poderosa emane de seu corpo (espiritualmente) continuadamente. Desta maneira, seres os quais dependem da visão espiritual, e até mesmo pessoas com funções e/ou poder mágico alto espantam-se diante desta presença.

Selos Étereos são, no maximo, 8 selos de absoluto poder, a cristalização de uma magia superior. São marcas divinas, sinalizando o estado de um ser como uma existência étera.

Os usuarios de tal selos devem tomar em consideração o seu uso, pois eles podem ser indispensaveis tanto como um botão de emergência e um método de aniquilação total. A ativação de tais selos não necessita de nenhuma encantação ou comando como outras magias, e o usuário só necessita de um pensamento e formar uma imagem na sua cabeça, de como sera usada tal energia.

Mesmo contendo poder imenso que pode ser considerado um tipo de milagre, eles são uma forma esgotável de encantamento físico que poder ser transplantado ou transferido através de encantações. Dependendo da vontade da vítima perdendo seus selos, isto pode ser feito facilmente ou através de metódos diferentes. Eles são protegidos por orações divinas, e somente alguém que conhece as palavras dívinas, como alguém do Alto Clero Sagrado, poderia extraí-los por força mágica. Ao pronunciar as palavras divinas, os selos somem um por um e são transferidos para o orador.



A imagem está em ordem: desde o primeiro nível de poder etéreo, até o maior, que manifesta-se como oito grandiosas asas. Os selos manifestam-se mais comumente em regiões do corpo como a nuca, o pulso e em variados locais do braço do usuário. (esquerdo ou direito)




Como os selos são integrados com a alma, forçadamente rasgar esses selos é aproximadamente análogo à arrancar os nervos de uma pessoa; contudo, se feito indispostamente, a vítima infortuna pode ser permanentemente ferida. Remover o membro ou nervo que contem os selos permitem que eles sejam tirados e usados na ócio de outra pessoa, mas deve ser feito antes que o dono original morra pois, quando aquele que carrega os selos morre, toda a energia contida nos mesmos dissipa-se por completo.

Mesmo possuindo o limite de 8 usos antes de se esgotar, a maneira de recarrega-los e adquiri-los se já não são possuídos é através da caça de anciões. Ao matar um ancião e devorar/absorver a alma do mesmo, a mesma se junta a do jogador, concedendo-lhe cargas extras de selos étereos. A quantidade de selos a qual irá receber vai variar do grau de poder o qual o Ancião possuía -- então, é melhor salvar a sua recarga para quando estiver quase acabando os seus selos.




- Neo Old one
Um...





- Vampiro
Seres com essa condição podem ser notados pelas suas mudanças corporais drásticas. Suas íris são avermelhadas e os caninos avantajados, além da pele ficar anormalmente esmaecida. Sua força e sua velocidade aumentam drasticamente, porém, uma dieta estritamente sanguínea é necessária para manter-se saudável e para poupar-se dos sinais de abstinência, que podem ser fatais. Diferentemente de antes, símbolos sagrados e representações divinas agora ferem o jogador, que também ganha uma fraqueza extra contra a magia de luz. O vampiro pode sugar energia vital, além de também poder manipulá-la a seu bel-prazer e também usá-la como arma, projetando-a na forma de uma energia rubra. Além disso, também ganha a habilidade de se transformar em um gárgula, um ser dotado de grandes poderes físicos e mágicos. (Uma vez a cada três dias in-game)




- Espectro
Trata-se de um ser que permaneceu preso à Terra com aspecto espiritual devido a desavenças ou promessas não compridas. O usuário que se torna um espectro recebe alguns poderes, sendo tais a habilidade de permanecer intangível por até seis postagens, o que lhe impede de tocar alguém e também de ser tocado. Com isso, poderá atravessar paredes, golpes, armadilhas e tudo que for físico. Nesta forma, é opcional ao espectro se será visto pelas demais pessoas ou ficará invisível. O espectro também ganha a habilidade de levitar mesmo sem se tornar intangível.



O Tópico SERÁ atualizado futuramente.

Ver perfil do usuário http://eshmir.forumeiros.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum