Eshmir — Fórum RPG
Chatbox

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pequeno Guia para as Postagens

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Pequeno Guia para as Postagens em Sab Ago 30, 2014 8:14 pm

Alterax

avatar
Admin
Apresentamos aqui um Guia Para Postagens, para os jogadores mais compromissados e que não pretendem torturar e assassinar completamente nossa gramática em seus posts.

Se o que pretende é ter uma narrativa interessante, comece por tentar não repetir suas palavras e incrementar seu vocabulário, ser específico nas ações para que a interpretação de seu texto seja bem entendida.

No exemplo abaixo temos uma ideia do que seria algo não muito bem explicado:
Peguei a foice planejando cortar seu abdômen, em seguida tentei cortar seu rosto com minha foice.

Lendo isto, você possui apenas uma breve noção dos fatos. Entretanto, não se sabe de onde saíra tal foice e como foram feitas as lesões. Ao não explicar suas ações para acertar seu oponente, ele poderá desviar conforme o que imaginar. Outra coisa notavelmente desnecessária foi a repetição das palavras “foice”, “corte” e “seu”.

Este texto poderia ser muito melhor entendido se escrito como no exemplo a seguir:
Apanhei a foice no chão e levantei-a a levando com rapidez em direção ao seu abdômen visando rasgá-lo, em seguida afasto-a com um movimento circular, ajusto-a planejando desferir-lhe um golpe no rosto.

Deste modo nota-se que o texto, além de uma escrita de mais qualidade, traz uma interpretação com um entendimento maior. Deste modo, você amplia sua capacidade de acerto, pois quanto melhor explicado, menos brechas você deixará ao seu oponente e isso lhe trará vantagens.


Sempre que você sentir fome, lembre-se: Assim como você sente fome, seu personagem também! Lembre-se de que ele precisa se alimentar! Sempre que ficar com sono, lembre-se: Seu personagem também precisa dormir! E durante um combate mágico, lembre-se: A energia mágica de seu personagem não é infinita! Enquanto correndo, lembre-se: Seu personagem também sente cansaço, entretanto, conforme a preparação física de sua raça.

Após um ponto final, exclamação, interrogação ou dois pontos ( . ! ? : ; ) utilize letra maíscula.
Se você quiser colocar uma ação no meio de uma fala ou uma faça no meio de uma ação, utilize um travessão " - " para isso.

Ex:   Enquanto corria em direção ao inimigo, grito para meu aliado - Pela esquerda! - E então sigo com meu plano.
Algumas palavras são comuns de confundir ou errar, não se esqueça que: Com migo, concerteza e oque NÃO existem. O correto é comigo, com certeza e o que (ou o quê).

A palavra a gente significa NÓS, a palavra agente significa PROFISSÃO.
Nunca se esqueça de por um ponto final no final da frase.
E com isso, seu texto provavelmente ficará bem mais bonito visualmente e bem mais chamativo!

Ver perfil do usuário http://eshmir.forumeiros.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum