Eshmir — Fórum RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eshmir — Fórum RPG
Chatbox

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dados no RPG

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dados no RPG Empty Dados no RPG Sáb Nov 22, 2014 8:02 pm

Alterax

Alterax
Admin

Apesar de não ser usado em batalhas contra monstros de nível inferior/comuns, o sistema de dados é essencial para determinar o sucesso ou a falha de certas ações, como o roubo, o arrombamento e lutas contra bosses. Caso o personagem possua uma perk que o torna melhor em uma ação que depende dos dados, ele ganha um bônus que de acordo com o nível da habilidade. (Por exemplo, caso um personagem com Furtividade no nível cinco tente executar um roubo, adiciona-se o nível dele em tal perícia como bônus. Caso um espadachim tente, não se adiciona nada).

Sempre que executar o disparo ou arremesso de algo, mesmo que uma pequena pedra, deverá rolar um D20 para ver se foi capaz. Excessões para itens encantados que sejam certeiros.

Um usuário também pode rolar os dados para realizar ações das quais seu personagem ainda não é totalmente capaz. Como por exemplo, no caso de um mago piromante nível dois, criar uma grande barreira de fogo a sua frente. Caso tire um valor alto no dado, será realizado. Caso tire um valor baixo, sofrerá as consequências, queimando-se com a tentativa de erguer a barreira.

Também utilizamos os erros e os acertos críticos, algo que pode fazer com que o personagem execute uma ação com maestria ou até mesmo complique a situação, dependendo da dificuldade e do valor de erro/acerto que ele obteve. Num D20, um erro crítico está entre 3 ~ 1 e um acerto crítico entre 17 ~ 20. Num D100, acima de 80 trata-se de um acerto crítico e inferior a 20 de um erro crítico.

Você também pode utilizar o dado D20 para determinar onde e como seu personagem irá começar, sendo que ele pode já começar com algum benefício ou com algumas dificuldades, dependendo do número que tirou.

https://eshmir.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Rolagem de dados ad infinitum

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos