Eshmir — Fórum RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eshmir — Fórum RPG
Chatbox

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Poções & Venenos

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Poções & Venenos Empty Poções & Venenos Sáb Ago 30, 2014 8:29 pm

Alterax

Alterax
Admin

Este tópico possui o intúito de exibir aos jogadores as respectivas poções e venenos conhecidas no RPG até então. O tópico poderá ser futuramente atualizado, então fique atento!



 
Poções

Poção da Restauração de Vida – Feita a base de ervas medicinais encontradas na região de  Eshmir. Regeneram feridas pequenas e médias, além de aliviar dores.

Poção da Restauração de Mana – Feita a base das melhores ervas espirituais encontradas em Eshmir. Regenera uma parte da energia mágica do personagem, além da sensação de fadiga espiritual.

Poção da Invisibilidade – Feita apenas por alquimistas de ponta, suas ervas são difíceis de serem encontradas. O efeito de invisibilidade dura por 3 turnos do usuário.

Poção da Velocidade – Feita com uma mistura de ingredientes duvidosos e ervas encontradas somente nas florestas nos arredores de Breonne e Durenor, possui uma coloração branca e um gosto parcialmente azedo. Aumenta a velocidade do usuário por 2 turnos; aumenta apenas a velocidade de movimento.

Poção de Vitalidade – Obtida com a combinação de cogumelos encontrados nas montanhas Blacksbroud e de uma erva tradicional da região de Dunwich, a poção aumenta a resistência a danos físicos e evita o cansaço do usuário por 3 turnos. Ela possui uma coloração rubra.

Poção de Agilidade – Tradicionalmente criada e usada pelos Elfos, passou a ser vendida e revendida pelos mesmos depois do acordo de comércio Imperial; sua fórmula, porém, não é revelada, mas pode ser comprada no mercado negro por um preço substancial. Seu uso aumenta a agilidade de seu usuário por 2 turnos.

Poção da Destreza – Conseguida através da mistura de componentes alucinógenos, possui uma coloração alaranjada e sua origem é incerta. O seu uso proporciona um aumento temporário na precisão do personagem por dois turnos.

Antídoto – Devido ao grande uso de venenos, comidas alucinógenas e ataques de animais peçonhentos, essa poção foi criada para dissipar efeitos de peçonha do usuário. Possui coloração marrom e um gosto muito azedo e amargo. Cura venenos e doenças leves e não mortais que afligem o personagem.

                                                       




                                                   
           
Venenos


Água-viva – Carinhosamente apelidado de água-viva, por ser extraído através de um método rústico do corpo das mesmas, ele é um pouco transparente e, se usado contra pessoas ou monstros, causa de queimações leves à graves ao contato, também pode causar dificuldade na respiração caso entre no corpo. É um veneno que pode ser comprado facilmente nas grandes cidades dos Impérios.

Doce-Amargo – É utilizado para envenenar alimentos, pois seu gosto levemente doce é imperceptível, porém quando passa a fazer efeito a boca da vítima, passa a ter gosto amargo. O veneno causa dificuldade na respiração, obstrução da garganta ou entupimento de uma ou mais artérias, levando à vítima a morte em pouco tempo. Sua comercialização acontece apenas no mercado negro.

Beijo-da-meia-noite – É extremamente raro e perigoso; sua fabricação tem de ser precisa e exata, ou falhará; Também é um dos mais temidos venenos existentes, é comumente usado para assassinar reis ou pessoas muito influentes. Não possui sintomas nem antídotos, o único meio de saber que ele foi usado é através da coloração ácida que os lábios da vítima apresentam.

Abraço da Morte – Ocupa o lugar do veneno mais poderoso já conhecido; A única vez que foi usado, foi no assassinato de um dos antigos reis humanos. Pouco se sabe sobre ele, sabe-se somente que ele faz sua vítima ter convulsões fortíssimas, chegando a quebrar vários de seus ossos, assim como os pulmões e coração são totalmente destruídos enquanto a vítima se debate abraçando a si mesma. O único exemplar existente deste veneno está guardado em um local desconhecido, totalmente seguro e bem guardado.

Sonífero – Como o próprio nome já diz, ele deixa sua vítima em sono profundo por um curto tempo, é o mais utilizado de todos os venenos e mais fácil de fabricar; também é utilizado por pessoas que possuem insônia. O efeito da peçonha dura três turnos.

Gárgula – Esse veneno paralisa a vítima, a privando de poder realizar qualquer ação ou emitir qualquer ruído. É comum torturadores o usarem, pois ele mantém suas vítimas conscientes durante todo o processo de tortura.

Congelamento – Esse veneno reduz a velocidade de movimento e de reação da vítima, não é fatal e não paralisa, apenas reduz. É feito a partir da coleta do veneno das aranhas congelantes que habitam as montanhas no norte.

Rompimento – Esse veneno é extraído de um fungo que se manifesta na casca das árvores das florestas de Elvarin, ele inflige dor à vítima durante três turnos, como se o tendão da vítima fosse rompido e queimado ainda dentro do corpo, mas logo a dor se esvai; A dor do afetado é leve no começo (primeiro turno), mas logo torna-se insuportável (segundo), e então, retorna a seu primeiro estágio.        

Naja das Águas - Esse veneno, apesar de poder ser parecido com o de outra originalidade, é apenas encontrado nas presas da criatura "Naja das Águas". Ao entrar em contato com a corrente sanguina em poucas quantidades, o veneno produz uma forte paralisia temporária, seguida de tontura, perda dos sentidos e fortes dores de cabeça quando a vitima acordar ( O que acontecerá algumas horas depois). Em grande quantidades o veneno causa ataque cardíaco e morte quase que instantânea, porem o individuo se torna um alimento inútil para naja então a mesma só usa em ultimo caso para se defender. A diferença deste veneno é que quando a vitima sobrevive, ela pode ter alucinações leve~fortes, dependendo da estabilidade emocional em que se encontra, ainda sim, as alucinações são temporárias, durando horas, ou até mesmo minutos.

https://eshmir.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Loja de Venenos
» Loja de poções
» Loja de Poções

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos